Andre Brasil fatura cinco ouros em cinco provas no evento teste, no Rio | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Andre Brasil fatura cinco ouros em cinco provas no evento teste, no Rio

 | Foto:

O nadador carioca Andre Brasil teve cem porcento de aproveitamento no Open Internacional Caixa Loterias, que valeu como evento teste para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Foram cinco provas e cinco medalhas de ouro na competição que teve início na sexta (22/04) e terminou neste domingo (24/04), no Estádio Aquático do Parque Olimpico, no Rio de Janeiro.

A primeira medalha de ouro veio na prova em que o nadador é tetracampeão mundial, os 100m livre com o tempo de 52s16. Depois a vitória foi nos 100m borboleta com 58s10. No dia seguinte, mais dois ouros nos 400m livre (4m14s27) e nos 100m costas (1m1s76). Encerrando a participação na competição, a vitória nos 50m livre com 23s51, prova da qual também possuiu quatro títulos mundiais.

"Subimos mais um degrau e estou muito feliz por isso. Sentir essa energia da família e da torcida pré Jogos Paralímpicos foi muito bom. Tenho certeza que será um grande diferencial para todos nós brasileiros ter este caldeirão aqui", comentou Andre Brasil.

Na tarde deste domingo, Andre Brasil embarcou com a equipe brasileira para Funchal, em Portugal para a disputa do Campeonato Europeu de 30 de abril a 7 de maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte