Dois ouros e um bronze no Open de Berlim | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Dois ouros e um bronze no Open de Berlim

 | Foto:

Inspirado pelo espírito olímpico, na cidade sede dos Jogos de 1936, o nadador paralímpico Andre Brasil fez bonito no Open de Berlim, a sua última competição internacional antes dos Jogos Rio 2016.  Em cinco provas disputadas, Andre Brasil conquistou três medalhas, sendo dois ouros e um bronze. 

A estreia na competição foi com o bronze nos 100m borboleta (57s67). Depois, manteve a hegemonia dos 100m livre, com a medalha de ouro no tempo de 52s24, prova que é tetracampeão mundial e bicampeão paralímpico. Na prova mais rápida da natação paralímpica, os 50m livre, mais um ouro com 23s93, prova da qual também tem dois ouros paralímpicos e quatro títulos mundiais. Neste domingo (12/06), última dia de competição, foi a vez dos 100m borboleta (1m01s38) e dos 200m medley (2m17s48), conquistando a quinta colocação em ambas. Nesta competição, as provas foram multi-classes com atletas de diferentes classes competindo juntos. 

"Berlim é uma cidade incrível e sempre quando eu venho para cá, renovo as energias. Me traz bons presságios. Estou satisfeito com os resultados desta competição, o que prova que estamos no caminho certo. O trabalho continua e queria agradecer muito a minha equipe multi-disciplinar e especialmente ao meu técnico Felipe Domingues. Nosso objetivo é chegar 100% em setembro", comentou Andre Brasil. 

Nesta segunda (13/06), Andre Brasil retorna ao país para seguir a preparação dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Patrocínio Deloitte e Caixa Loterias
Clube Esporte Clube Pinheiros
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte