Sete medalhas em sete provas no Campeonato Europeu, em Portugal | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Sete medalhas em sete provas no Campeonato Europeu, em Portugal

 | Foto:

Depois de brilhar no evento teste paralímpico de natação no Rio, Andre Brasil manteve a boa fase e conquistou sete medalhas em sete provas disputadas no Campeonato Europeu, que terminou neste sábado (07/05), em Funchal ( Portugal).  O nadador paralímpico volta para casa com duas medalhas de ouro, duas prata e três de bronze.

"Chegamos ao final do segundo bloco de trabalho e agora entramos na reta final de preparação para os Jogos do Rio. Saio daqui satisfeito pois conseguimos subir mais um degrau. Agora é fazer os ajustes finais para chegar no melhor da minha forma em setembro. Um agradecimento especial ao meu técnico Felipe Domingues e a todos que trabalham e estão de alguma forma envolvidos e comprometidos com este trabalho", comentou o heptacampeão paralímpico.

Andre Brasil faturou o ouro nos 100m livre e nos 100m costas, provas em que é o atual campeão mundial. Foi prata no 50m livre e no revezamento 4x100 livre e bronze nos 400m livre, 100m borboleta e 200m medley. Nesta segunda (09/05), o nadador chega ao Brasil junto com a equipe brasileira.

A próxima competição será no Open de Berlim, de 06 a 12 de junho, na Alemanha.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte