Andre Brasil está de volta às competições depois de brilhar no Mundial e Parapan | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Andre Brasil está de volta às competições depois de brilhar no Mundial e Parapan

 | Foto:

Dois meses após a maratona de provas do Mundial de Natação e Jogos Parapan-Americanos, quando conquistou mais 12 medalhas, nove ouros, Andre Brasil está de volta às competições de olho na preparação para os Jogos Paralímpicos  no ano que vem. Neste final de semana, o heptacampeão paralímpico participa de duas competições em São Paulo, os primeiros torneios do ciclo para os Jogos Rio 2016. Na sexta-feira (6/11), Andre Brasil participa do Campeonato Paulista, em Santos, com atletas sem deficiência, e no sábado e domingo (07/11 e 8/11), cai na piscina para cinco provas da última etapa do Circuito Caixa Loterias em 2015, na capital paulista.
 
Na sexta-feira, no Campeonato Paulista, Andre Brasil integra a equipe do Esporte Clube Pinheiros e nada a prova dos 50m livre, na competição que será realizada no Unisanta, em Santos, e com atletas sem deficiência. No sábado e domingo, entra na piscina do Complexo Esportivo do Ibirapuera para as provas do 50m, 100m e 400m livre, 100m borboleta e 100m costas.
 
"Após o Mundial e o Parapan, a palavra agora é TRABALHO. Temos menos de um ano até os Jogos e bastante treino, competições e muito suor até lá. Foco total ! Um novo trabalho se inicia e o primeiro passo desta jornada começa com estas duas competições", comentou Andre Brasil que disputará sua terceira Paralimpíada em 2016.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte