Mais dois ouros para Andre Brasil no Parapan | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Mais dois ouros para Andre Brasil no Parapan

 | Foto:

Andre Brasil caiu duas vezes na piscina do Parque Aquático de Toronto nesta quinta (13/08) e faturou duas medalhas de ouro. A primeira foi nos 100m costas, prova que havia conquistado o bicampeonato mundial, mês passado na Escócia. O brasileiro confirmou o favoritismo e com o tempo de 1:00:56, quebrou o recorde parapan-americano e garantiu sua quarta medalha na competição. A prata ficou com o canadense Benoit Huot (1:01:62) e o bronze com Alexander Elliot, também do Canadá com 1:02:37.

Mais tarde, Andre Brasil voltou à piscina para fechar o revezamento 4x100 livre (34 pontos) ao lado de Phelipe Rodrigues, Daniel Dias e Ruiter Silva. O Brasil  completou a prova em 3:58.53, conquistando o ouro. Foi a quinta medalha de Andre Brasil em Toronto, a quarta de ouro e a 19a em Jogos Parapan-Americanos da sua carreira.

"Ganhar uma medalha no revezamento é sempre especial. Como ficamos tanto tempo longe da nossa família, é no revezamento que colocamos na água este espírito. Foi nossa primeira medalha de ouro no 4x100 livre com este time, numa competição importante. Prova que estamos no caminho certo para os Jogos do Rio, em 2016. Confio muito neste grupo", disse Andre. 

Encerrando a sua participação no Canadá, Andre Brasil tem duas provas nesta sexta (14/08): os 100m livre e o revezamento 4x100m medley. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte