ANDRE BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NO PAN DE TORONTO | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

ANDRE BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NO PAN DE TORONTO

 | Foto:

Andre Brasil começou bem os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, o terceiro da sua carreira. Na prova dos 100m borboleta, ele foi o mais rápido com o tempo de 56s72 e garantiu a medalha de ouro, conquistando a 15a medalha de sua carreira na maior competição das Américas. Com o resultado, Andre Brasil também estabeleceu o novo recorde Parapan-Americano da prova. .A segunda colocação foi do canadense Nathan Stein com 58s52, seguido pelo também canadense Alexander Elliot com 58s86.  

"Na segunda-feira de manhã aonde o corpo está acordando ainda, considero que foi um bom início de campeonato. Começar vencendo é muito bom, mas a gente tem muito trabalho ainda durante a semana", contou Andre Brasil que faturou sua 13a medalha de ouro em Jogos Parapan-Americanos. 

Nos 50m livre, teve dobradinha brasileira no pódio. Phelipe Rodrigues bateu em primeiro com 23s42 e Andre Brasil em segundo com 23s51. 

"Eu tive um errinho na saída e na prova dos 50m livre, não dá para errar. Não dá tempo de recuperar. Você ganha no detalhe mesmo. Mas o que importa é que a medalha continua com o Brasil", comentou Andre no final da prova 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte