Andre Brasil é ouro nos 200m medley no Parapan de Toronto | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Andre Brasil é ouro nos 200m medley no Parapan de Toronto

 | Foto:

Andre Brasil conquistou na noite desta quarta (12/08), a medalha de ouro nos 200m medley, classe S10, nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. Essa foi a 17ª medalha de Andre na maior competição das Américas, a 14ª de ouro. Com o tempo de 2:12:22, o brasileiro ainda quebrou o recorde parapan-americano da prova. A segunda colocação ficou com o canadense Benoit Huot com o tempo de 2:14:32, atual recordista mundial, e o bronze com o também nadador da casa Alexander Elliot, com 2:17:45. O resultado supreendeu o próprio Andre Brasil.

"Cheguei para a prova de hoje com poucas expectativas. Como ultimamente não estava treinando para os 200m medley, não estava me cobrando tanto o resultado. E aí, que vem esta coisa maravilhosa e surpreendente que é o esporte. Fiz a melhor parcial da minha vida no nado peito, estilo que para quem me conhece, sabe que não é meu ponto forte. Ou seja, recorde brasileiro, recorde parapan-americano e medalha de ouro (2:12:22). Estou bem feliz", comemorou Andre. 

Andre Brasil volta à piscina do centro aquático de Toronto para mais duas provas esta quinta (13/08): os 100m costas, prova que conquistou a medlaha e ouro no Mundial de Glasgow mês passado na Escócia e os 4x100m livre (34 pontos).

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte