Nos 100m costas, Andre Brasil conquista o bicampeonato mundial | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Nos 100m costas, Andre Brasil conquista o bicampeonato mundial

 | Foto:

Segundo dia provas para Andre Brasil, quarto do Mundial de Natação Paralímpico, que está sendo realizado em Glasgow, na Escócia, e segunda medalha de ouro seguida para ele. Depois de conquistar na segunda-feira (13/07), o tetracampeonato nos 50m livre, Andre Brasil  caiu hoje (16/7) na piscina do Tollcross International Swimming Centre para garantir o bicampeonato dos 100m costas com o tempo de 59s95 e mais um recorde de campeonato. Esta foi sua 21a medalha em Mundiais. A segunda colocação foi do holandês Olivier van de Voort com 1:00:62, com o canadensde Benoit Huot 1:01:63, em terceiro.

"Eu estou muito contente porque além da vitória foi a primeira vez que eu nadei abaixo de 1 minuto nesta prova. É a minha melhor marca pessoal. Eu não treino muito para os 100m costas e por isso sei que cada detalhe, pode fazer a diferença. Aqui em Glasgow, eu dei o meu melhor e o resultado está aí", comemorou Andre Brasil, que faturou sua terceira medalha em mundiais nesta prova. Em Montreal, em 2013, ele ficou com a prata e na Holanda, em 2010, com o ouro.  

Andre Brasil  voltará à piscina do Tollcross International Swimming Centre amanhã (17/07) para duas provas: 100m borboleta e revezamento 4x100m livre. Nos 100m borboleta, Andre Brasil, que é atual recordista mundial da prova,  vai em busca de mais um tretacampeonato. No revezamento integra a equipe brasleira para brigar por mais uma medalha. No último Mundial, o Brasil levou a prata neste revezamento. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte