Duas pratas para Andre Brasil hoje, na Escócia | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Duas pratas para Andre Brasil hoje, na Escócia

 | Foto:

Depois de conquistar duas medalhas de ouro (50m livre e 100m costas), Andre Brasil caiu na piscina do Tollcross International Swimming Centre para duas provas nesta sexta (17/7): 100m borboleta e 4x100m livre 34 pontos. Nos 100m borboleta, prova que é o recordista mundial, Andre ficou a 24 centésimos da vitória, fechando a prova com 56s67, garatindo a medalha de prata.  A vitória foi do ucraniano Denys Dubrov com 56s43 e o bronze foi para o russo Dmitry Grigoryev com 57s55.

"Eu estou sempre tentando fazer o meu melhor e dei o meu máximo na água. Talvez tenha sido um detalhe, uma virada que me tirou a vitória, Mérito para do ucraniano que venceu desta vez. Não fui ouro, mas sou vice-campeão mundial. São anos de trabalho que se realizam em alguns segundos. Saio da prova com o dever cumprido", comentou Andre Brasil. 

O carioca voltou à piscina para integrar a equipe brasileira no revezamento 4x100m livre 34 pontos. Daniel Dias abriu a prova, entregando para Andre. Na sequência Ruiter Silva caiu na piscina e Phelipe Rodrigues fechou a prova no tempo de 3:51:44, recorde das Américas e a medalha de prata para o Brasil. Esta foi a 23a medalha de Andre Brasil em Mundiais. O ouro no revezamento, com quebra de recorde mundial foi da Rússia (3:48:10) e o bronze da Austrália (3:56:26).

Andre Brasil encerra a sua participação no Mundial Paralímpico de Natação, neste sábado (18/07), com a prova dos 100m livre. O nadador do Esporte Clube Pinheiros é o atual recordista desta prova e irá brigar pelo tetracampeonato. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte