Andre Brasil encerra Mundial com cinco medalhas, três ouros, duas pratas e dois tretracampeonatos | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Andre Brasil encerra Mundial com cinco medalhas, três ouros, duas pratas e dois tretracampeonatos

 | Foto:

O Campeonato Mundial Paralímpico de Natação terminou hoje (18/07) para Andre Brasil e foi, literalmente, com chave de ouro.  Desde o Mundial da África do Sul, em 2006, o topo do pódio da prova dos 100m livre, tem o mesmo dono. Com 51s15, Andre Brasil garantiu o tetracampeonato mundial nesta prova e encerra a sua participação em Glasgow com cinco medalhas, em cinco provas disputadas ( três ouros e duas pratas).  Com o resultado de hoje, o carioca soma agora 24 medalhas em Campeonatos Mundiais.  

" Saio daqui de Glasgow com o meu objetivo mais do que cumprido. Nadei quatro provas individuais e em três eu conquistei a medalha de ouro e na outra, fiquei com a prata. No revezamento, conseguimos evoluir e bater o recorde das Américas. Estou bastante feliz! E ainda em duas provas, fizemos dobradinha brasileira no pódio e estou contente em nadar de novo contra o cara que é meu amigo (Phelipe), e que me faz crescer e evoluir a cada prova e a cada dia. É muito bom ver que ele esta evoluindo e tenho certeza que nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016, estaremos disputando mais uma vez a medalha de ouro", contou Andre Brasil. 

Completaram o pódio nos 100m livre, o brasileiro Phelipe Rodrigues com a medalha de prata (52s25) e o canadense Nathan Stein com o bronze (53s29).  As outras medalhas de Andre Brasil foram o ouro nos 50m livre, prova que também conquistou o tetracampeonato mundial, ouro nos 100m costas e o bicampeonato mundial, prata no 100m borboleta e prata no revezamento 4x100m livre 34 pontos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte