Andre Brasil embacara para os Jogos Parapan-Americanos, no Canadá | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Andre Brasil embacara para os Jogos Parapan-Americanos, no Canadá

 | Foto:

Nadador viaja sábado (01/08) para Toronto; Competição é de 07 a 15 de agosto

Depois de brilhar no Campeonato Mundial de Natação, em Glasgow, quando conquistou cinco medalhas, em cinco provas ( três ouros: 50m e 100m livre e 100m costas, e duas pratas: 100m borboleta e revezamento 4x100m livre), Andre Brasil embarca para o Canadá, neste sábado (01/08) para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, que começam dia 07/08. O nadador vai em busca da sua 15ª medalha na competição.

"O Pan é uma competição totalmente diferente. O clima de Vila integra a seleção. Podemos comemorar juntos outros esportes a medida que as medalhas vão saindo! E nos motivar ainda mais em busca de nossos objetivos. Nadarei mais provas que no Mundial e em menos dias, ou seja, será uma semana bastante ocupada. Espero poder contribuir com o Brasil, para que possamos manter essa hegemonia que temos nas Américas", revelou Andre Brasil.
 
Os Jogos de Toronto serão o terceiro na carreira de Andre Brasil. A estreia foi no Rio, em 2007, quando conquistou seis ouros, uma prata e um bronze. Quatro anos depois, em Guadalajara, no México, além de ter tido a honra de carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, Andre conquistou mais seis ouros. No Canadá, já está confirmada a sua participação em seis provas: 50 e 100m livre, 100m borboleta, 100m costas e os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley. A programação final só será fechada em solo canadense e o nadador pode incluir ainda os 200m medley.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte