Andre Brasil é tetracampeão mundial nos 50m Livre | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Andre Brasil é tetracampeão mundial nos 50m Livre

 | Foto:

Já no primeiro dia de provas do Campeonato Mundial Paralímpico de Natação, que vai de hoje (13/7)  até domingo (19/7), em Glasgow, na Escócia, Andre Brasil já aumentou a sua coleção de medalhas nesta competição, conquistando seu 20o pódio, o 13o ouro  e nada menos que o tetracampeonato mundial nos 50m livre com a marca de 23s20, quebra de recorde continental e apenas quatro centésimos do seu próprio recorde mundial de  23s16. a segunda colocação foi do brasileiro Phelipe Rodrigues com 23s81, seguido do canadense Nathan Stein com 23s84.

"É muito bom ser tetracampeão mundial. 2014 foi um ano muito difícil para mim por conta da lesão que eu tive e eu só tenho a agradecer as pessoas que tiveram comigo nesta batalha: médico, fisioterapeuta, o comitê paralímpico, enfim todos que acreditaram em mim. E como diz a música Milagre do Caymmi: " Se sabe que muda o tempo, Sabe que o tempo vira, Aí o tempo virou". Agora é acreditar ainda mais no que eu posso realizar. Esse é o primeiro degrau rumo ao Rio 2016. Ainda não acabou aqui, faltam três provas individuais e o revezamento. Vou comemorar, descansar que ainda tem coisa bacana pela frente",  contou Andre Brasil, que participa de seu quarto mundial e pela quarta vez seguida sobe ao topo do pódio dos 50m livre.

Andre Brasil cairá na piscina do Tollcross International Swimming Centre ainda para os 100m costas na quinta-feira (16/07), 100m borboleta e revezamento 4x100m livre na sexta (17/07), e encerrando a sua participação com os 100m livre, no sábado (18/07

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte