A partir de segunda, Andre Brasil vai em busca do tetracampeonato Mundial | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

A partir de segunda, Andre Brasil vai em busca do tetracampeonato Mundial

 | Foto:

O nadador Andre Brasil cai na piscina do Tollcross Park, em Glasgow, na Escócia, a partir de segunda (13/07) para lutar pelo tetracampeonato mundial nas provas dos 50m e 100m livre e 100m borboleta. Além destas três provas, Andre disputará o 100m costas, em que conquistou a prata no último Mundial em Montreal, e o revezamento 4x100m livre, integrando a equipe verde e amarela, vice-campeã no último Mundial, em 2013.

" É o primeiro grande teste para os Jogos Paralímpicos do Rio. Vamos poder ver como os adversários estão se preparando dentro de um contexto diferente. Para mim, particularmente, é um recomeço. Depois da minha lesão no ano passado, as coisas voltaram a fluir agora e estar aqui em Glasgow hoje, são uma motivação e energias diferentes", comentou o nadador o Andre Brasil.

Andre Brasil participa pela quarta vez de um Campeonato Mundial e é um dos atletas mais experientes dos 23 convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para esta competição, que vai de 13 a 19 de Julho. Com 19 medalhas no currículo em Mundiais, o nadador do Esporte Clube Pinheiros é atualmente dono de seis recordes mundiais. 

Cerca de 580 atletas de aproximadamente 70 países disputam a sétima edição desta competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional. Em 2013, em Montreal, foram quebrados 43 recordes mundiais, com 172 medalhas de ouro conquistadas. A Ucrânia dominou o quadro de medalhas com 84 medalhas, sendo 33 ouros, seguida por Rússia (54 medalhas, com 19 ouros) e Grã-Bretanha (55 medalhas e 18 ouros). A delegação brasileira terminou na sexta colocação com 26 medalhas, sendo 11 ouros, nove de pratas e seis bronzes. 

Após o Mundial Paralímpico de Natação,  Andre Brasil faz uma rápida passagem pelo Brasil e embarca na sequência para o Canadá para os Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, que começam dia 07 de agosto. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte