Andre Brasil disputa sua primeira competição internacional de 2015 nos EUA | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Andre Brasil disputa sua primeira competição internacional de 2015 nos EUA

 | Foto:

Jimi Flowers Classic será nos dias 06 e 07 de Junho, em Colorado Springs

O heptacampeão paralímpico de natação Andre Brasil está nos Estados Unidos para a sua primeira competição paralímpica internacional de 2015. Andre cai na piscina do U.S Olympic Training Center nos dias 06 e 07 de junho, no  Jimi Flowers Classic, em Colorado Springs para as provas dos 50m e 100m livre, 100m borboleta e 100m costas. Andre volta às competições após dois meses. Ele não disputou o Open Paralímpico, em São Paulo, em função de uma lesão no pescoço e a última competição do atleta foi o Troféu Maria Lenk, no início de abril, no Rio, com atletas olímpicos.

Andre Brasil e seu técnico Felipe Domingues integram a seleção brasileira nesta competição ao lado de Daniel Dias, Carlos Farrenberg, entre outros. O objetivo principal é avaliar a preparação para o Campeonato Mundial Paralímpico de Natação, que acontece de 13 a 19 de julho, em Glasgow, na Escócia.

"Essa competição será mais um passo visando a nossa preparação para o Mundial e vou priorizar as provas que vou nadar individualmente na Escócia. Servirá como parâmetro de avaliação se estamos no caminho certo. Meu objetivo principal é chegar no auge da minha forma física e técnica em Glasgow", contou o nadador dono de 19 medalhas em Campeonatos Mundiais.

Atualmente, Andre Brasil é recordista mundial em seis provas: 50m Livre - 23"16;  
100m Livre - 50"87; 200m Livre - 1’54"46;  50m Borboleta - 25"25;  100m Borboleta - 55"99;50mCostas-27"86 

Após a competição nos Estados Unidos, Andre Brasil retorna ao Brasil para uma semana de treinos, antes do embarque final para Europa para treinos e aclimatação para o Mundial.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte