Andre Brasil disputa Troféu Maria Lenk, no Rio, com foco na preparação para Mundial e Parapan | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Andre Brasil disputa Troféu Maria Lenk, no Rio, com foco na preparação para Mundial e Parapan

 | Foto:

O nadador paralímpico Andre Brasil disputará o Troféu Maria Lenk, uma das principais competições do país, válida pelo Campeonato Absoluto de Natação, que acontece de segunda (06/4) até 11/4, no Parque Aquático do Fluminense Futebol Clube, no Rio. Apesar de ser evento para atletas sem deficiência, Andre Brasil disputa as provas dos 50m e 100 livre como forma de treinamento técnico e para ganhar ritmo de competição. O nadador irá integrar a equipe do Esporte Clube Pinheiros. 

O Troféu Maria Lenk contará com a participação dos principais nomes da natação brasileira, entre eles, Thiago Pereira com quem Andre Brasil passou três semanas treinando em Los Angeles, no início deste ano. 

Andre Brasil tem dois grandes objetivos em 2015, a disputa do Campeonato Mundial, em Glasgow, na Escócia de 13 a 19 de julho e os Jogos Parapan-Americanos, de 07 a 15 de Agosto, no Canadá. Nas duas competições, Andre Brasil já conquistou 33 medalhas, sendo 24 de ouro. Além disso, o nadador carioca é dono de 10 medalhas em Jogos Paralímpicos e seis recordes mundiais. 

"Estou muito empolgado para nadar o Maria Lenk este ano. Será uma boa oportunidade para por em prática todo aprendizado das semanas de treinos com Thiago, bem como o que foi aprimorado em solo brasileiro com meu técnico Felipe Domingues. Uma pequena prévia do que quero fazer este ano!", comentou o nadador carioca. 

Serviço:
Troféu Maria Lenk
Data: 06 a 11/04
Local: Parque Aquático Fluminense Futebol Clube
Endereço: Rua Alvaro Chaves s/no - Laranjeiras - Rio de Janeiro

Fonte: Samantha
Patrocínio Deloitte e Caixa Loterias
Clube Esporte Clube Pinheiros
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte